kit painel solar imagem

Kit Painel Solar: Gerador de Energia Solar Completo

Kit Painel Solar

 

A Energia Plena vende kit painel solar para Integradores, EPCistas, Projetistas, Engenheiros e Arquitetos.

 

Esquema de instalação do kit painel solar profissional

 

 

esquema instalacao kit painel solar

 

O que está incluso no kit de painel solar?

 

O Kit Painel Solar Fotovoltaico completo para geração de energia inclui painéis solares, inversores, caixas de proteção, estruturas de fixação, cabos e conectores, bem como os itens separados.

Detalhes dos produtos que compõem o kit painel solar da Energia Plena

 

Veja agora uma breve explicação de cada produto que constitui o kit painel solar fotovoltaico completo.

Painel Solar

painel solar do kitO painel solar fotovoltaico da Energia Plena é produzido com a mais alta tecnologia de mercado, em processo totalmente automatizado, seguindo as mais rigorosas normas internacionais.

Qualidade e confiança são as nossas maiores preocupações, a fim de garantir aos nossos clientes excelência na performance de produção de energia solar.

Características como utilização de vidros revestidos e células fotovoltaicas de 4 barramentos garantem baixíssima perda anual de produtividade e um excelente desempenho na baixa irradiância luminosa, como no início da manhã, fim de tarde e em dias nublados.

Nossos módulos obtiveram excelente performance nos testes TUV anti-corrosão, quando expostos em ambientes próximos ao litoral ( Salt spray test ), como também possuem nível de proteção IP67, sistema de avaliação internacional IEC60529, que classifica o grau de proteção fornecido por um equipamento elétrico contra a entrada de poeira e líquidos.

Inversores Fotovoltaicos

inversor do kit painel solarO Inversor é o cérebro do sistema solar fotovoltaico.

A energia elétrica gerada pelos módulos, em corrente contínua, necessita de um aparelho chamado Inversor para transformá-la em corrente alternada e equalizar com a frequência de nossa residência, comércio, indústria ou fazenda.

A Energia Plena trabalha com as marcas mais renomadas de inversores, com certificações internacionais e máximo controle de qualidade durante o processo de produção.

 

 

Entregamos também um sistema de gerenciamento que acompanha o seu inversor, permitindo que você controle a geração de seu sistema solar fotovoltaico pelo celular, tablet ou computador.

 

String Box

string box do kit painel solarRealizam a proteção do seu kit do sistema fotovoltaico, na corrente contínua e também na corrente alternada. Inclui fusível, chave seccionadora, DPS e caixa IP55.

 

Cabos Solares fotovoltaicos

cabo do kit painel solarOs cabos de energia utilizados em instalações dos kits de energia fotovoltaica devem ser flexíveis, resistentes aos raios UV e às mudanças de temperatura.

Na Energia Plena você recebe o que há de melhor no mercado para garantir a durabilidade e eficiência de seu sistema.

 

Kits de Fixação de Alumínio

suporte fixador dos paineis solaresSão as estruturas de suporte onde são fixados os painéis solares fotovoltaicos do seu sistema.

Trabalhamos com estruturas metálicas em alumínio ou aço inox, resistentes aos mais severos agentes atmosféricos, como a corrosão salina de ambientes próximos ao litoral, chuvas ácidas presentes em ambientes de alta densidade industrial e rajadas de ventos de até 130 Km/h.

 

Conectores MC4

kit conector mc4 para cabo solarSão utilizados para conectar os painéis em série ou paralelo e estes aos inversores.

Trabalhamos somente com alta qualidade para garantir uma instalação profissional, aumentando a durabilidade e

confiabilidade nas conexões.

Devem ser resistentes ao tempo ( proteção UV, umidade e intempéries ) e ter travamento automático que impossibilitem a desconexão.

 

 

 

Seja um integrador Energia Plena através do nosso sistema de parceria e receba todo apoio que precisa para a concretização do seu projeto.

Nossos Kits de painéis solares fotovoltaicos, além de referência no mercado Brasileiro, ainda proporcionam a você o suporte que você tanto procura.

Os painéis solares são os principais componentes de uma das tecnologias mais promissoras para a geração de eletricidade e calor, pois possibilitam a conversão da luz do sol em energia de modo simples, limpo e cada vez mais barato.

No Brasil, os painéis solares têm sido cada vez mais utilizados para o abastecimento da matriz enérgica nacional, estando presente em casas, indústrias, fazendas e usinas solares.

Assim, a massificação do uso de painéis solares está trazendo uma nova era para a geração de recursos energéticos no Brasil, afinal, sol é o que não falta por aqui.

O que são os painéis solares?

Os painéis solares, também conhecidos como placas solares, são dispositivos projetados para absorver e converter a energia do sol em outras formas de energia.

Existem dois tipos de painéis solares: os painéis fotovoltaicos, que convertem a energia solar em eletricidade; e os painéis térmicos, que tem a capacidade de transformar a radiação solar em energia térmica.

Além disso, existem também os painéis mistos, uma fusão das duas tecnologias para a geração de energia elétrica e calor.

Aplicações

Os painéis solares podem ser usados em residências e indústrias, para baratear os custos da energia elétrica, aquecer água e, até mesmo, devolver o excedente para a rede, aumentando a oferta para a população. Esses equipamentos também são usados para a produção energética em larga escala em usinas solares imensas, e a maior do Brasil fica no Piauí e contém quase 1 milhão de painéis solares.

Como funcionam os painéis solares?

Os painéis solares são fabricados com uma série de pequenos dispositivos projetados para absorver e converter a energia solar, chamados de células solares.

Em sua maioria, essas células são fabricadas com silício, um material semicondutor que permite a geração do efeito fotovoltaico, fenômeno que gera uma corrente elétrica através da luz do sol.

Tudo começa no sol, quando pequenas partículas de luz solar conhecidas como fótons são enviadas para a Terra e se chocam com os átomos do silício (ou outro material semicondutor). O impacto dos fótons faz com que alguns elétrons que estão em volta dos átomos do material semicondutor sejam deslocados, o que gera a corrente elétrica.

No caso dos painéis térmicos, o processo é diferente, e a radiação solar é absorvida através de um fluido que está no interior dos painéis. Esse fluído transfere a energia até um permutador de calor, que, por sua vez, aquece a água.

Impactos ambientais

Por ser uma tecnologia que não gera resíduos para a produção de energia, os painéis solares são considerados instrumentais para a geração de energia limpa. Os impactos ambientais provocados pela fabricação dos painéis são minimizados drasticamente com a utilização de uma energia que não polui ou danifica a natureza, uma realidade muito diferente do uso de energia mineral ou nuclear.

A expectativa de vida média de um painel solar é de 30 anos, e a estimativa dos especialistas é de que a energia usada para fabricar o dispositivo possa ser gerada por ele em um período de dois anos e meio. Além disso, os painéis solares exigem pouca manutenção durante a sua vida útil, o que faz da energia solar uma das mais baratas a longo prazo.

Os painéis solares são equipamentos que vieram para revolucionar o modo como entendemos e geramos energia elétrica e calor. Quer saber mais sobre eles?

Integrador, gostaria de trabalhar com uma marca forte?Nós vamos ajudar você com seu projeto!Entre em contato com a gente!

[CP_EASY_FORM_WILL_APPEAR_HERE id=”1″]

Posts relacionados